quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RECEITA DE RAÇÃO HUMANA

Receita – ração humana
A Ração Humana consiste em uma mistura de cereais integrais, ou seja, que não foram submetidos ao processo de refinamento, não tendo alteração em sua estrutura. Por isso, são considerados fonte de fibras, vitaminas e minerais. Por ser rica em fibras, a Ração Humana atua causando a sensação de saciedade, já que as fibras ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de "gel" que ocupa espaço, auxiliando na redução do apetite. Dessa forma, este produto pode auxiliar no processo de emagrecimento, quando associado a uma reeducação alimentar e a prática regular e orientada de atividade física.

Existem variações na composição da Ração Humana, seus principais ingredientes são:

Aveia em flocos - é um cereal altamente energético. Fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Rico em fibras solúveis, que auxiliam na redução da absorção de gordura e glicose pelo organismo.

Linhaça marrom - fonte de fibras, ácidos graxos ômegas 3 e 6, lignanas, proteínas, vitaminas e minerais. Melhora o funcionamento do intestino, auxilia na digestão, redução dos níveis colesterol, triglicérides e glicose sangüíneos.

Gérmem de trigo - é a parte mais nobre do grão. Fonte de vitaminas A, E e do complexo B, aminoácidos essenciais e sais minerais.
Açúcar mascavo - obtido do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.
Gergelim com casca - fonte de fibras, proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e cálcio.

Fibra de trigo - fonte de fibras que geram saciedade, auxiliam na melhora do funcionamento do intestino e na redução das taxas de colesterol e glicose.

Gelatina - o agar agar é uma gelatina obtida de algas marinhas. Ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau - rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Levedo de cerveja - fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, manganês,
cromo e fósforo.

Guaraná em pó - a cafeína, presente em sua composição, é um potente estimulante do sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate os cansaços físico e mental.

Extrato de soja em pó - obtido a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui quantidade de gordura reduzida. Fonte de cálcio, rico em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B.

Dicas para uma boa massagem

– A pressão deve ser adequada ao estado físico e emocional do massageado. Se a pessoa sentir dor, o massagista deve ter o bom senso de controlar a força do toque.

2 – A pressão com a ponta do polegar ou dos três dedos centrais deve ser constante e delicada. Com o tempo, cada ponto aceitará uma pressão maior.

3 – Quem recebe a massagem deve ficar o mais confortável possível. Se ficar deitado, é importante que todo o corpo esteja encostado no chão, com as palmas das mãos viradas para cima e o rosto de lado. Se ficar sentado, deve manter a postura ereta, mas evitando a rigidez.

4 – O ideal é que a respiração do massageado fique em sincronia com a do massagista, principalemte se a massagem for nas costas.

5 – A pressão deve ser mantida três segundos em cada ponto. Repita o movimento tr~es vezes em cada um.

6 – O shiatsu exige muita concentração. Mesmo que seja um simple toque nos ombros, faça-o com respeito. Procure massagear o outro como se estivesse tocando o próprio corpo.

7 – A sala de massagem precisa ser silenciosa e tranquila.

8 – No início, é indicada uma sessão por semana. Depois apenas uma vez por mês jé é suficiente.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMO AS MINHAS MÃOS

Com as Minhas Mãos”Deixa eu tirar de ti o cansaço,Triste mormaço que causa tensão,Sinta o relax que vem como abraço,E envolve o teu corpo com muita atenção.Fecha teus olhos perceba essa paz,Que aos poucos te traz suave mensagem,Celebra o momento do bem que te faz,E curte demais a minha massagem.Que cada manobra, cada movimento,Te sirva de alento, e traga alegria,Que tire as tristezas e o constrangimento,Também os tormentos da lida do dia.Que o tédio te deixe e a dor vá embora,E fique a aurora da eterna emoção Saúde e relax darei por agoraFeliz sem demora cumprindo a missão.Receba o carinho que envio abundante,Em gestos marcantes reais sem ilusão,Óbolo saudável, tranqüilo calmante,Luz tranqüilizante, corpo e alma sãos.Alívio marcante perfume que exala,A música que embala em doce refrãoPresente querido alimenta a vida, Trazendo a guarida com as minhas mãos.

contador de visitas
Studentenjobs Frankfurt

NOSSAS MÃOS SÃO MAGICAS!!

Nossas mãos são magicas!! mais poucos sabem usa-las!!falam muito mais do que podemos imaginar. Elas constroem, criam e acariciam. “Há um poder mágico nas mãos que podemos usar a nosso favor e a favor de quem amamos!! (ROBSON GASPARINI)

EXERCICIOS FACIAIS

Exercícios FaciaisSempre aparece novas formas de se praticar exercícios para o bem estar físico geral, mas, nem sempre as pessoas lembram-se de que uma parte acaba sendo esquecida.Qual? O rosto, que possui uma musculatura que necessita de exercícios tanto quanto o restante do corpo, afinal, manter a estrutura facial rígida é bem importante contra a flacidez e permite uma melhor aparência.Que tal, você aprender a fazer exercícios com a musculatura da face? Ótima ideia, não é mesmo? Mãos a obra:Faça os exercícios abaixo por pelo menos quinze minutos todos os dias, para ajudar a reduzir os efeitos do sol na face, do envelhecimento e das centenas de caretas que fazemos no dia-a-dia. Além disso, tais exercícios, permitem melhor irrigação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e fortalecimento dos músculos, podendo corrigir pequenas imperfeições.Testa: eleve as sobrancelhas as mais altas possíveis por alguns segundos. Volte a ao normal devagar. Repita 10 vezes.Pálpebras: por cinco segundos, a

4 PASSO

° passo: rolamentosDuração: 3 minutos. Movimento: no alto da lateral direita do abdômen e usando as duas mãos, pince o tecido pegando uma camada grossa de pele. Certifique-se de que o polegar e o indicador das mãos direita e esquerda estejam unidos. Aos poucos, deslize as pontas dos dedos para lados opostos, até que atinjam as laterais da barriga. Repita na camada inferior de pele e assim por diante, até chegar na virilha. Volte para o topo do abdômen e faça a mesma massagem,de forma a estimular toda a barriga. Benefício: acelera a circulação na camada de gordura

3 PASSO

3° passo: pinçamentos Duração: 3 minutos. Movimento: na lateral direita do abdômen, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante todo o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita igualzinho para o outro lado. Benefício: aumenta a circulação na camada de gordura

2 passo

2° passo: drenagem Duração: 3 minutos. Movimento: com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdômen, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vai-e-vem por aproximadamente 2 minutos. Ao final, posicione as mãos abertas nas laterais do abdômen e leve as duas para o centro, apertando-as contra a pele. Quando se encontrarem, com a mesma pressão, continue o movimento na direção da virilha. Benefício: estimula a circulaçãoe drena as toxinas

MASSAGEM REDUTORA

1° passo: aquecimento Massagem RedutoraDuração: 3 minutos. Movimento: espalhe creme nas mãos e distribua no local. Com a mão direita, faça leves movimentos circulares (no sentido horário) ao redor do umbigo. Junte a mão esquerda para auxiliar, seguindo o mesmo sentido e percurso. Aos poucos, aumente a força na área e o diâmetro da manobra, até que atinja também as laterais da barriga. Benefício: ativa a circulação da primeira camada da pele. É importante que seja feito na direção indicada para impulsionar também o movimento peristáltico, responsável pelo bom funcionamento do intestino

DRENAGEM LINFÁTICA

Drenagem Linfática A drenagem linfática é um tratamento através de massagens específicas com óleos essenciais, usado principalmente como auxiliar na redução de medidas. Auxilia também tratamentos para má circulação sangüínea, pós-parto, tensão pré-menstrual e pós-operatório. A sessão de massagens pode ser realizada com mãos ou aparelhos específicos e duram em torno de 50 minutos.O objetivo da drenagem linfática é agir como coadjuvante para outros tratamentos, diminuir a retenção de líquidos através da massagem, fazendo com que voltem a circular melhor e como conseqüência, obter a redução de medidas.A drenagem linfática também é recomendada para pré e pós cirurgia plástica e revitalização facial

COMO ENCONTRA A MASSAGEM IDEAL!!

COMO ENCONTRA A MASSGEM IDEAL!!A maior parte das pessoas sabe o que é uma massagem, mas nem todos sabem como encontrar a massagem ideal. É melhor fazer uma pequena pesquisa antes de ir para a clínica de massagens mais próxima.Em primeiro lugar porque é que precisa de uma massagem? É para relaxar ou está com algum problema?Por exemplo, se está lesionado, pode necessitar de uma massagem de tecidos internos, que se foca nos músculos as ligações com todos os tecidos internos do nosso corpo.A massagem sueca é talvez a mais comum e é ideal para quem não precisa de um motivo especial para receber uma massagem. O seu objectivo principal é promover o relaxamento. É o tipo mais básico de massagens que pode receber.Se for a uma clínica de massagens, vá um pouco antes e converse com os terapeutas, desta forma vai receber muito mais benefícios para os problemas que pretende resolver.Depois de qualquer massagem, deve beber muita água para ajudar o corpo a expelir as toxinas que são libertadas dura

MASSAGEM NÓS PÉS

AUTO MASSAGEM NÓS PÉSFIQUE SENTADO COM A PERNA CRUZADA. PEGUE UM DÓS PÉS COM AS DUAS MÃO AMASSE COMO QUEM PREPARA UMA MASSA DE PÃO DEPOIS DISSO USANDO O DEDO POLEGARES APERTE TODO SOLA DO´PÉ DEMORE MAIS NA REGIÃO LOCALIZADA NA DIVISÃO ENTRE O PEITO DO PÉ E A SOLA INDO DO DEDÃO AO CALCANHAR PARA TERMINAR COM ESTE PÉ USE AS DUAS MAÕ GETILMENTE IR TORCENDO O PÉ!! FAÇO O MEMSO EXERCICIOS COM O OUTRO PÉ!! AO TERMINAR NÃO VOLTE COM A SUA ATIVIDADE FISICA FIQUE ALGUM MINUTOS PARADO E RELAXE

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MASSAGEM A QUATRO MÃOS

A Massagem a Quatro Mãos é exactamente isso: uma massagem executada com quatro mãos. Evidentemente que nenhum terapeuta tem quatro mãos, por isso basicamente significa que será uma massagem efectuada por dois terapeutas. Os dois terapeutas massajam o corpo do paciente / cliente ao mesmo tempo, utilizando as quatro mãos ao mesmo tempo em movimentos devidamente sincronizados. Tal como em qualquer outro tipo de massagem, o efeito mais imediato será o relaxamento. Este relaxamento irá contribuir para muitos outros benefícios, incluíndo a redução do stress mental. Este tipo de massagem também promove uma melhoria do estado de saúde através do aumento do fluxo e da circulação sanguínea por todo o corpo. Executada por terapeutas devidamente qualificados e com experiência neste tipo de massagem, em que a chave do sucesso é a sincronização perfeita dos movimentos, será seguramente uma experiência inesquecível!

MASSAGEM MODELADORA

A Massagem Modeladora é uma variação da Massagem Anti-Celulite que visa também o combate à celulite e à flacidez, mas principalmente procura eliminar gorduras e, de uma forma geral, contribuir para a redução das "medidas" do corpo. Na gordura localizada, a massagem actua no tecido adiposo em determinadas regiões corporais. Na flacidez, melhora a tonicidade muscular. Esta massagem é executada com movimentos vigorosos, mas muito precisos, para ajudar a desbloquear os nódulos de gordura e melhorar a hidratação da pele.

MASSAGEM FACIAL

A Massagem Facial é muito popular no ocidente como forma de tratamento estético tendo em vista a desaceleração do processo de envelhecimento da pele e para conseguir uma pele com aparência mais jovem e mais saudável. É também muito utilizada para alívio do stress, enxaquecas, dores menstruais e congestão nasal. A Massagem Facial pode ser executada por um terapeuta de massagem, um(a) esteticista ou um(a) cosmetologista. Normalmente utiliza-se uma pequena porção de óleo ou loção para facilitar o movimento das mãos nas áreas delicadas da face. Já nas terapias orientais, a Massagem Facial é normalmente uma parte de um tratamento global no qual determinados pontos de acupressão na face e no pescoço são estimulados com o objectivo da libertação de bloqueios energéticos. Loções ou óleos não são utilizados na face quando se efectuam técnicas de acupressão, shiatsu ou determinadas técnicas faciais de yoga.

MASSAGEM ESTÉTICA

A Massagem Estética, por definição, visa a manutenção da saúde e embelezamento das formas corporais. Este tipo de massagem pode dividir-se em Facial e Corporal. A massagem Facial é baseada em movimentos suaves. Como a musculatura é superficial, os deslizamentos superficiais já provocam maior fluxo sanguíneo, e desta forma removem toxinas, combatem a flacidez, envelhecimento precoce, amaciam e favorecem o aparecimento de células novas e sadias, dando à pele um aspecto jovial. A massagem Corporal, para além de relaxar a musculatura, visa prevenir problemas de má distribuição de células adiposas, dissolver moléculas de gordura e toxinas no tecido adiposo e auxiliar na circulação sanguínea e linfática.

MASSAGEM DE DRENAGEM LINFÁTICA

 Massagem de Drenagem Linfática Manual é uma técnica específica de massagem manual introduzida pelo casal Emil e Estrid Vodder no início dos anos 30. Esta técnica caracteriza-se por movimentos circulares, curtos e leves de compressão e bombeamento e em espiral, suaves e precisos, trabalhando intensamente nos centros dos gânglios linfáticos. A massagem deve ser muito suave, pois qualquer pressão em excesso pode ser muito dolorosa e provocar sensações de desconforto. Esta massagem é indicada para situações de retenção de líquidos, pernas pesadas e cansadas, alterações de pele como úlceras e acne, perturbações articulares e músculo-esqueléticas bem como obstipação, entre outras. É também benéfica em situações de pós-cirurgia plástica, pós-lipoaspiração, edemas de gravidez e celulite. A DLM possui virtudes anti-edematosas, anti-fibrosantes, anti-stress, analgésicas, anti-espamódicas, regeneradoras, de desintoxicação tecidular e estimuladoras da circulação dos elementos do sistema de defesa imune. Hoje em dia existem várias escolas relacionadas com a Drenagem Linfática Manual e vários métodos, mas este (Vodder) foi o percursor da técnica.

MASSAGEM DESPORTIVAS

 Massagem Desportiva implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas  orientadas, nomeadamente, para aumentar a rentabilidade dos desportistas e tonificar os tecidos musculares, actuando ao nível da descompressão muscular. Esta massagem envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluíndo músculos, ligamentos e tendões. Este tipo de massagem aplica-se em situações de treino desportivo, pré-competição, competição, pós-competição, pós-viagem, prevenção de lesões e recuperação de lesões. Contudo, para se beneficiar de uma massagem desportiva não é necessário ser-se atleta.

MASSAGEM ANTI SRESS

Designa-se normalmente por Massagem Anti-Stress a utilização de um conjunto de técnicas oriundas de várias terapias manuais com preferência para manobras de deslizamentos e compressões. Esta massagem é utilizada com o objectivo de libertar tensões nas articulações, promover o relaxamento geral e eliminar o stress acumulado. Será muito difícil de encontrar o mesmo tipo de Massagem Anti-Stress em locais diferentes porque depende muito do terapeuta e das orientações do próprio local onde se executa esse tipo de massagem. Basicamente é uma massagem de relaxamento que utiliza técnicas de outros tipos de massagem

MASSAGEM ANTI CELULITE

A Massagem Anti-Celulite é uma massagem vigorosa, devendo utilizar-se os melhores cremes anti-celulite, capazes de estimular a circulação venosa e linfática. Após alguns dias de tratamento nota-se o efeito "casca de laranja" a desaparecer e a pele a ficar mais firme, bem como uma redução de volume da região tratada. Esta doença não escolhe cor, tão pouco classe social, ocorre em mulheres magras e gordas e chega a atingir 90 % das mulheres, especialmente nas coxas e nádegas. A Massagem Anti-Celulite tem a particularidade de usar cremes naturais como os extractos de algas, entre outros, que têm uma forte acção anti-celulitica. As manobras deste tipo de massagem favorecem a penetração destas substâncias naturais que vão provocar uma acção anti-celulitica e uma melhoria em todo o sistema circulatório. Esta massagem é também indicada para quem acabou de remover a celulite por outros métodos como sejam a Endermologia, a Mesoterapia ou a Lipoescultura e que quer fazer uma prevenção para que a celulite não se volte a instalar facilmente

MASSAGEM SUECA

Massagem Sueca

A massagem sueca é um tipo de massagem tradicional na Europa. Inclui métodos baseados em anatomia e psicologia.
A massagem sueca usa movimentos largos e fricção nas camadas mais superficiais dos músculos.
Os movimentos são feitos na mesma direcção que o sangue corre, até ao coração do massajado.

As vantagens da massagem sueca são:
  • Melhoria da circulação sanguínea
  • Aumento da flexibilidade muscular
  • Diminuir dores de tendões musculares e lesões
  • Relaxar os músculos
  • Redução do stress. É recomendado um programas de redução de stress

As massagens suecas são feitas com óleo, previamente aquecido nas mãos do terapeuta, o que facilita os movimentos.
Quem recebe uma massagem sueca pode estar completamente despido ou apenas parcialmente. As sessões duram entre 30 a 60 minutos e os preços podem variar bastante.