quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RECEITA DE RAÇÃO HUMANA

Receita – ração humana
A Ração Humana consiste em uma mistura de cereais integrais, ou seja, que não foram submetidos ao processo de refinamento, não tendo alteração em sua estrutura. Por isso, são considerados fonte de fibras, vitaminas e minerais. Por ser rica em fibras, a Ração Humana atua causando a sensação de saciedade, já que as fibras ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de "gel" que ocupa espaço, auxiliando na redução do apetite. Dessa forma, este produto pode auxiliar no processo de emagrecimento, quando associado a uma reeducação alimentar e a prática regular e orientada de atividade física.

Existem variações na composição da Ração Humana, seus principais ingredientes são:

Aveia em flocos - é um cereal altamente energético. Fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês. Rico em fibras solúveis, que auxiliam na redução da absorção de gordura e glicose pelo organismo.

Linhaça marrom - fonte de fibras, ácidos graxos ômegas 3 e 6, lignanas, proteínas, vitaminas e minerais. Melhora o funcionamento do intestino, auxilia na digestão, redução dos níveis colesterol, triglicérides e glicose sangüíneos.

Gérmem de trigo - é a parte mais nobre do grão. Fonte de vitaminas A, E e do complexo B, aminoácidos essenciais e sais minerais.
Açúcar mascavo - obtido do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.
Gergelim com casca - fonte de fibras, proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e cálcio.

Fibra de trigo - fonte de fibras que geram saciedade, auxiliam na melhora do funcionamento do intestino e na redução das taxas de colesterol e glicose.

Gelatina - o agar agar é uma gelatina obtida de algas marinhas. Ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau - rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Levedo de cerveja - fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, manganês,
cromo e fósforo.

Guaraná em pó - a cafeína, presente em sua composição, é um potente estimulante do sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate os cansaços físico e mental.

Extrato de soja em pó - obtido a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui quantidade de gordura reduzida. Fonte de cálcio, rico em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário